- flare
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Data de inscrição : 06/10/2024
Sistema de status
12.11.24 0:51
Status:
Os status são valores que estabelecem os pontos de vitalidade (HP) e chakra (CH) máximos de que um personagem pode usufruir, consumindo-os na medida em que técnicas são usadas, danos são recebidos, entre outras possibilidades. Caso um desses contadores seja reduzido a um valor menor ou igual a 5% do total durante uma ação realizada no RPG (ou seja, no ON-game), o personagem desmaiará; caso um desses contadores alcance zero, o personagem será considerado morto.
É importante frisar ainda que qualquer cálculo que se refira a porcentagens em relação aos status será baseado no HP/CH total. Por exemplo: se um personagem tem 200 de HP e precisa retirar 10% dos pontos dessa vitalidade, perde um total de 20HP.
Tipos de status:
Tanto o HP quanto o CH são divididos em 4 tipos de valores. Nem todos os personagens terão acesso a todos esses tipos, uma vez que os mesmos dependem de fatores específicos que aparecem ou não nas fichas do RPG a depender das escolhas de cada jogador.
Base: Trata-se do valor que se pode atingir, por graduação, nos status (tanto HP quando CH) de forma convencional.
Stamina: São pontos de HP e CH advindos do atributo Stamina no databook do personagem.
Qualidades: Qualidades como Grande Vitalidade e Grandes Reservas de Chakra concedem pontos de status (HP e/ou CH, a depender da qualidade em questão) aos personagens.
Especialidades: Especialidades como Vitalidade Sobre-humana e Receptáculo de Chakra concedem pontos de status (HP e/ou CH, a depender da especialidade em questão) aos personagens.
Limites e método de obtenção de status
Os limites de status são estabelecidos de acordo com a graduação de um personagem, como apontado na própria série, evoluindo de acordo com o desenvolvimento do personagem no RPG.
Não é necessário realizar nenhum treinamento, missão ou RP para adquirir status, bastando progredir normalmente as graduações para receber o valor limite em HP e CH. Estes limites podem ser ultrapassados através de bonificações de Qualidades, Stamina, Habilidades e outras coisas ativas durante o RPG (como mantos de Bijus). Os pontos de Chakra e HP reunidos através de algum meio (como Chakra Otsutsuki, absorção de Chakra, concentração de Chakra, etc) só contarão no tópico em que forem reunidos e deverão ser removidos uma vez que saia do tópico.
GRADUAÇÃO : LIMITES (HP&CH)
GENIN: 500HP & 500CH
CHŪNIN: 800HP & 800CH
TOKUBETSU JŌNIN: 1200HP & 1200CH
JŌNIN: 1500HP & 1500CH
ESPECIAL: 1800HP & 1800CH
KAGE: 2000HP & 2000CH
Recuperação de status
Cada vez que os status são consumidos em um tópico, eles permanecem assim até o fim do tópico em questão (como em batalhas), recuperando-se somente através de técnicas e itens especiais. Para alterar isso, os personagens precisam descansar, comer, dormir ou mudarem de tópico.
Mudança de Tópicos: - Entre a saída de um tópico e entrada em um novo regenera-se 10% do status total de HP e CH.
- Se a troca de tópicos envolver uma longa viagem é possível recuperar por completo os status.
Comer: - Cada turno onde o personagem esteja comendo (exceto em combates), recupera 10% de ambos os status.
- Se estiver com os status completos, adiciona um valor de 10% do seu total como bônus.
- Caso seja um RP em restaurantes e semelhantes, a refeição recuperará inteiramente.
- Em combate, é possível comer a comida criada por cozinheiros a fim de recuperar status, seguindo a regra da profissão.
Cochilos/Descansos: - O cochilo será considerado em RP, nunca em combate, e recupera 20% de ambos status.
- É possível realizar um descanso longo durante uma RP, se houver contexto que permita, recuperando 100% dos status.
- A diferença de situações, aqui, é narrativa, portanto deve ser atentada a cada caso em específico e comumente a oportunidade será apontada/avaliada pelo narrador.
Os status são valores que estabelecem os pontos de vitalidade (HP) e chakra (CH) máximos de que um personagem pode usufruir, consumindo-os na medida em que técnicas são usadas, danos são recebidos, entre outras possibilidades. Caso um desses contadores seja reduzido a um valor menor ou igual a 5% do total durante uma ação realizada no RPG (ou seja, no ON-game), o personagem desmaiará; caso um desses contadores alcance zero, o personagem será considerado morto.
É importante frisar ainda que qualquer cálculo que se refira a porcentagens em relação aos status será baseado no HP/CH total. Por exemplo: se um personagem tem 200 de HP e precisa retirar 10% dos pontos dessa vitalidade, perde um total de 20HP.
Tipos de status:
Tanto o HP quanto o CH são divididos em 4 tipos de valores. Nem todos os personagens terão acesso a todos esses tipos, uma vez que os mesmos dependem de fatores específicos que aparecem ou não nas fichas do RPG a depender das escolhas de cada jogador.
Base: Trata-se do valor que se pode atingir, por graduação, nos status (tanto HP quando CH) de forma convencional.
Stamina: São pontos de HP e CH advindos do atributo Stamina no databook do personagem.
Qualidades: Qualidades como Grande Vitalidade e Grandes Reservas de Chakra concedem pontos de status (HP e/ou CH, a depender da qualidade em questão) aos personagens.
Especialidades: Especialidades como Vitalidade Sobre-humana e Receptáculo de Chakra concedem pontos de status (HP e/ou CH, a depender da especialidade em questão) aos personagens.
Limites e método de obtenção de status
Os limites de status são estabelecidos de acordo com a graduação de um personagem, como apontado na própria série, evoluindo de acordo com o desenvolvimento do personagem no RPG.
Não é necessário realizar nenhum treinamento, missão ou RP para adquirir status, bastando progredir normalmente as graduações para receber o valor limite em HP e CH. Estes limites podem ser ultrapassados através de bonificações de Qualidades, Stamina, Habilidades e outras coisas ativas durante o RPG (como mantos de Bijus). Os pontos de Chakra e HP reunidos através de algum meio (como Chakra Otsutsuki, absorção de Chakra, concentração de Chakra, etc) só contarão no tópico em que forem reunidos e deverão ser removidos uma vez que saia do tópico.
GRADUAÇÃO : LIMITES (HP&CH)
GENIN: 500HP & 500CH
CHŪNIN: 800HP & 800CH
TOKUBETSU JŌNIN: 1200HP & 1200CH
JŌNIN: 1500HP & 1500CH
ESPECIAL: 1800HP & 1800CH
KAGE: 2000HP & 2000CH
Recuperação de status
Cada vez que os status são consumidos em um tópico, eles permanecem assim até o fim do tópico em questão (como em batalhas), recuperando-se somente através de técnicas e itens especiais. Para alterar isso, os personagens precisam descansar, comer, dormir ou mudarem de tópico.
Mudança de Tópicos: - Entre a saída de um tópico e entrada em um novo regenera-se 10% do status total de HP e CH.
- Se a troca de tópicos envolver uma longa viagem é possível recuperar por completo os status.
Comer: - Cada turno onde o personagem esteja comendo (exceto em combates), recupera 10% de ambos os status.
- Se estiver com os status completos, adiciona um valor de 10% do seu total como bônus.
- Caso seja um RP em restaurantes e semelhantes, a refeição recuperará inteiramente.
- Em combate, é possível comer a comida criada por cozinheiros a fim de recuperar status, seguindo a regra da profissão.
Cochilos/Descansos: - O cochilo será considerado em RP, nunca em combate, e recupera 20% de ambos status.
- É possível realizar um descanso longo durante uma RP, se houver contexto que permita, recuperando 100% dos status.
- A diferença de situações, aqui, é narrativa, portanto deve ser atentada a cada caso em específico e comumente a oportunidade será apontada/avaliada pelo narrador.
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